Blog

Blog

Tendências em lembrancinhas para 2020

Cá entre nós, vamos admitir: adoramos lembrancinhas, não é? Quando um evento é muito especial, nós queremos guardar alguma recordação desse momento único! Mas aí vem a dúvida – o que dar de lembrancinha para seus convidados? Uma caneca personalizada ou um delicioso bem-casado? Ou talvez um chaveiro, quem sabe?

Tudo parece ser algo simples de decidir, mas a escolha da lembrancinha é muito importante, já que vai depender do tipo e da própria decoração do evento. Assim, há muito o que pensar e a Casa Fest, localizada no centro de Juiz de Fora, vai te dar uma ajuda com essas dicas e tendências de lembrancinhas pro seu evento ser inesquecível!

Antes de mais nada, você precisa se organizar: qual é o tema da festa? Quer uma decoração extravagante, simples ou clássica? De acordo com a sua escolha, saiba que a Casa Fest oferece um ambiente confortável, aconchegante e excepcional, juntamente com uma equipe qualificada na organização do seu casamento, sua festa de 15 anos ou eventos em geral! Além disso, a Casa Fest já garante uma decoração local, mas fique livre para incrementar o visual do espaço como desejar.

Logo depois de decidir o tema, planeje o orçamento das lembrancinhas, levando em conta o quanto você pretende gastar com os itens e considerando, também, o número de convidados para a sua festa. Se não tiver muitas condições, sempre pode recorrer ao método DIY (Do-It-Yourself, ou faça-você-mesmo, na tradução) para ser criativo sem gastar muito! Dessa forma, a Casa Fest separou algumas das tendências em lembrancinhas para diversas festas: 

Um casamento pra ser LEMBRADO!

Casamento é um evento super importante que celebra uma nova etapa na vida amorosa de um casal. Afinal, depois de muito planejamento e organização, é claro que os noivos querem deixar uma recordação cheia de amor para os convidados, certo? Lembrancinhas de casamentos são sempre a forma mais linda dos noivos para agradecer os convidados por participarem desse dia tão especial. Independente se forem caras ou bem simples, esses mimos precisam ter a personalidade do casal e, claro, combinar com a decoração do evento. 

Dependendo do tema do casamento, as lembrancinhas podem variar, mas, principalmente, a ideia é oferecer algo que os convidados possam usar depois da festa, sendo objetos úteis e bonitos. Chinelos e chaveiros são sempre bons acertos, nessa questão. 

Uma das tendências desses últimos anos é o casamento sustentável, onde a ideia principal da cerimônia é conscientizar a todos sobre o meio ambiente, a partir de uma decoração ecológica e, ao mesmo tempo, rústica, mas elegante. Aqui, vale cogitar umas lembrancinhas recicláveis como garrafas de vidro (podendo ser personalizadas ou não), que podem decorar a casa do seu convidado após o evento, bem como as queridinhas suculentas, que estão em alta nos casamentos. Essas plantinhas, além de serem uma graça, dão um “up” no visual da festa e não são muito caras, podendo você mesmo customizá-las. Mas, primeiramente, você precisa se atentar ao aspecto das folhas: elas precisam estar bem firmes e gordinhas, o que significa que estão devidamente saudáveis.

Caso goste do tradicional casamento clássico, os mini espumantes são uma ótima escolha de lembrancinha no momento, já que podem ser personalizadas com a identidade do casal, para que seja um item de valor e gratidão a todos que compareceram no dia do “sim”! Da mesma forma, uma pedida certa são os famosos bem-casados, tradição de todo casamento. Esses doces deliciosos e lindos podem ser recheados de diversos sabores, ao gosto dos noivos, e sua embalagem fica por conta da criatividade dos dois, sendo simples ou bem extravagante. 

Tem lembrancinha para 15 anos?

Claro que tem! As debutantes de Juiz de Fora podem pensar em lembrancinhas úteis e divertidas pros seus convidados. Desde já, canecas e copos personalizados estão sempre em alta, além de serem uma opção super barata de presente para todos. Aliás, os próprios convidados vão usar na festa e levar pra casa, como uma ótima recordação. 

Assim também podemos citar os bloquinhos de anotações customizados pela aniversariante. Dependendo do tema da festa, eles podem ser uma bela e produtiva lembrancinha para todo mundo.

Mas o sucesso mesmo fica para as lembrancinhas comestíveis, sendo sempre tendência das festas de 15 anos. Cupcakes e doces em potes têm conquistado tanto as anfitriãs quanto os convidados, podendo ser bem fácies de fazer, além de enfeitar a festa de um jeito saboroso! O ideal também é decorar esses docinhos com embalagens que são a cara da aniversariante.

E qual é a lembrancinha ideal para festa de criança?

A tendência, ultimamente, é de dar algo que faça os amiguinhos serem criativos. Assim, os pais têm pensado em lembrancinhas como um kit de giz de cera, juntamente com alguns desenhos impressos (que você mesmo pode imprimir!) para colorir, fazendo com que a criança solte a imaginação na pintura. Além do mais, esses presentinhos pros pequenos não custam muito no bolso!

Mas criança gosta de doces, e é sempre um acerto dar guloseima para todo mundo, certo? O mais ideal – se quiser oferecer algo mais organizado do que uma sacolinha com diversos docinhos – são os potinhos com jujubas, confetes e afins, só ver as variedades aqui.

E aí? Gostou dessas dicas? A Casa Fest está aqui pra ajudar a realizar a sua festa dos sonhos, e fazer o melhor evento de Juiz de Fora para você!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Tendências em lembrancinhas para 2020

lembrancinha suculenta

Veja também

Fechar Menu